AR/TCC – Manuel Pinho é apenas mais um político da ganadaria dos Independentes do PS a fazer estragos ao partido do governo. Já Vital Moreira nas Europeias tinha tentado colher votos ao investir contra o PSD com o caso BPN, mas o cabeça de lista veio a revelar-se um toiro manso.
Ontem foi Manuel Pinho, um macho de setenta e cinco quilos, que afiou a pontas e investiu de rompante contra o vermelho do líder parlamentar do PCP.
O jovem comandante dos Forcados Amadores da Soeiro Pereira Gomes ainda não muito habituado às pega de caras, incitou o animal feroz gritando “Ah ministro lindo!” e “Háaaa desemprego”.
O ministro raspou os cascos frontais e dilatou as narinas em fúria, aguentou-se por momentos no canto da arena, mas acabou por investir de cornos em frente quando o forcado gordinho acenou com a capa vermelha das Minas de Aljustrel.
Ouviu-se o característico tilintar dos badalos e a manada do governo PS entrou então na arena. Pedro Silva Pereira e Augusto Santos Silva acompanharam o ministro para fora do recinto, tendo este sido posteriormente conduzido ao matadouro, talhado em peças e servido por Sócrates ao Parlamento, grelhado e acompanhado de batatinhas.