CHIADO/TCC – Carvalho da Silva tomou ontem um café na Brasileira do Chiado com António Costa, tendo declarado que “é preciso para Lisboa e para os lisboetas que António Costa ganhe as eleições".
Apontando à mobilização da esquerda, Carvalho da Silva foi interrogado sobre se nestas autárquicas o seu voto iria para o candidato socialista ou para o candidato do PCP Ruben de Carvalho ao que respondeu “o voto é secreto”.
Sócrates manda a ministra da educação escrever 1000 vezes no quadro “eu não sei manusear sindicalistas”
“Já que nos encontramos, quero desejar-lhe uma boa ponta final de campanha e dizer-lhe que os lisboetas e Lisboa precisam da sua vitória e, também, que o senhor tenha capacidade de ouvir e convergir à esquerda, porque é preciso que Lisboa seja governada à esquerda”, refere no documento.
Carvalho da Silva salienta ainda que a sua posição “tem em conta condições concretas e os objectivos presentes na disputa eleitoral por Lisboa”, garantindo que não está posto em causa o seu apoio “claro e inequívoco” à CDU e aos seus “objectivos gerais no conjunto das suas candidaturas”.
Ruben de Carvalho referiu que até hoje nunca tinha ouvido “essa observação” do dirigente sindical, mas afirmou que “Carvalho da Silva é livre de ter as suas opiniões” e disse ser “uma pessoa um bocado difícil de surpreender”.
Jerónimo de Sousa que entretanto acordou, foi à CML buscá-lo recorrendo à ameaça por meio de foices e alguns martelos