Este site recorre a pastelaria variada para lhe poder oferecer uma experiência mais agradável. Não consegui, mas tentei.

TIAGO DaCUNHA CAETANO

BLOGUE

A VIDA DE UNAS

A Vida de Unas RFM – Perdidos e achados

UNAS RFM - Perdidos e achados (TCC)

Mariana

E já cá está o Rui Unas que, pelo que sei, tem uma declaração a fazer.

Rui

Sim, Joana. É uma declaração que se reveste da maior importância. É quase um momento solene. Acho até que deveria ter alguns elementos decorativos atrás de mim a compor o cenário. Um brasão da república, uma bandeira de Portugal, ou uma Maria Cavaco Silva. Mas como não há... cá vai! Preparados:

A minha Bimby é uma secção de perdidos e achados!

Joana

Ok. Para que conste, e de forma oficial, tenho a dizer que essa é provavelmente a coisa mais estúpida que alguém já disse na vida.

Rui

Estás a incluir uma piada do Bagão Félix?

Joana

Difícil. Mas mesmo assim... Estou.

Rui

E as declarações do Rui Machete que provavelmente resultarão da decapitação de mulheres portuguesas no Estado Islâmico?

Joana

Não. Esqueci-me dessa.

Rui

Então estávamos a ser injustas, não estávamos? Falámos sem pensar nas consequências, não falámos?

Mariana

Perdi-me. Quem é que falou sem pensar? A Joana ou o Rui Machete?

Rui

A Joana. O Rui Machete já não pensa desde o desembarque da Normandia.

André

Se calhar punha um ponto de ordem nisto. Rui: Porque é que a tua Bimby é uma secção de perdidos e achados?

Rui

Boa pergunta, André. Porque não é a primeira vez que encontro cenas perdidas dentro na minha Bimby. Já encontrei uma peça de Lego do meu mais novo, a aliança da minha mulher... e no outro dia apanhei um cagaço enorme porque encontrei a cara da Renée Zellweger dentro de Bimby. Até filmei e tudo.

Joana

Eu vi o vídeo no teu Facebook e aquilo era claramente uma montagem.

Rui

Xiu. Caluda, Rui Machete. Sempre a destruir os sonhos das pessoas. E por “sonhos”, entenda-se a reputação da diplomacia portuguesa. Bem... e como a minha Bimby é uma secção de perdidos e achados, fiz uma lista de algumas coisas que espero um dia encontrar lá dentro.

Mariana

E vais ler-nos essa lista?

Rui

Sim, vou. Tem mesmo de ser. Primeiro: espero um dia encontrar dentro da minha Bimby, a utilidade de Rui Machete para Portugal. Não confundir com a utilidade do Rui Machete para os jihadistas. Essa está encontrada. Mais: Espero um dia encontrar... a carreira televisiva do Humberto Bernardo, a inocência da Miley Cyrus, ou os tons graves da Cristina Ferreira.

Joana

Olha, se um dia encontrares o teu talento na Bimby, apita, está bem?

RUi

Xiu. Agora no futebol. Espero encontrar o talento do Hélder Postiga para jogar à bola. Ou até do Bruno Alves.

André

O Bruno Alves já ajudou muito a selecção.

Rui

É verdade. E estamos todos agradecidos. Nós e a comunidade de ortopedistas por quem passam os ossos dos adversários do Bruno Alves. Aliás, tenho muitas dúvidas que no próximo congresso de ortopedia em Punta Cana, não seja descerrada uma lápide ou inaugurado um busto do Bruno Alves. Bem... Ainda no futebol, espero encontrar alguma regra gramatical no discurso do Jorge Jesus. Qualquer uma. Eu sei que não é fácil, mas a minha Bimby domina!

Mariana

E achas que consegues encontrar, por exemplo, a competência do Ministério da Educação para abrir anos escolares.

Rui

Mariana, acho que há coisas que nem a minha Bimby consegue recuperar. Olha, logo a abrir, a Maddie. Impossível de recuperar, até porque nem sequer cabe na varoma. A inocência o Vale e Azevedo, impossível. Já a ética jornalística do Correio da Manhã, já está tão retalhada que nem a Bimby consegue fazer melhor.

Joana

Sabes o que não vais encontrar na tua Bimby? O tempo que vida que eu perdi a ouvir isto.

Nota: Este guião foi entregue com esta redacção. Mas, como é normal, os artistas que o entregam podem cortar, mudar, improvisar em cima dele. Assim sendo, o que saiu para o público poderá não ser exactamente o que aqui está reproduzido.

ARQUIVO