Este site recorre a pastelaria variada para lhe poder oferecer uma experiência mais agradável. Não consegui, mas tentei.

TIAGO DaCUNHA CAETANO

BLOGUE

A VIDA DE UNAS

A Vida de Unas RFM – Feira Medieval

UNAS RFM - Feira Medieval (TCC)

Joana

E já cá está o Rui Unas, que segundo sei, foi a uma feira medieval, não foi?

Rui

(desinteressado)

Diz que fui.

Mariana

Não parece teres gostado muito.

Rui

(não muito animado)

Eh... gostei. Mas acho que a minha experiência numa feira medieval foi um bocado como a experiência do José Cid com mulheres. Ou seja, não foi mau de todo enquanto lá estive, mas não fiquei fã.

André

E houve alguma justificação para isso?

Rui

Não faço ideia. Terás de perguntar ao José Cid. Calculo que possa ter apanhado uma mulher como medo de capachinhos.

Joana

(impaciente)

A TUA justificação, Rui!

Rui

Ah! Porque estava à espera de ver algo tipo cenário da Guerra dos Tronos e não apanhei uma única cena de batatada. Só pais e filhos a desfrutar de um calmo dia em família! Não me enganam outra vez, aqueles sacanas!

Mariana

Os senhores da feira medieval?

Rui

Não. A minha família. Perdi eu uma matiné de luta greco-romana na RTP Memória... e afinal a Feira Medieval era só uma desculpa para desfrutar de um dia em família! Mas pronto, pelo menos o meu mais novo aprendeu a cuspir fogo, e o mais velho reconheceu os apetrechos que eu e a mãe temos na cave como tortura medieval.

André

(para a Joana)

Perguntamos?

Joana

(para o André, baixo)

Não. Deixa lá isso.

(para o Rui)

Ó Rui, então e o que farias para tornar a feira... mais ao teu gosto?

Rui

Para além de mulheres nuas e Kizomba?

Mariana

Mulheres nuas e Kizomba numa feira medieval?

Rui

Mariana, as mulheres nuas e a Kizomba são como a Paula Bobone.

ANdré

Como assim?

Rui

Sabem estar todas as ocasiões. Só perdem para a Paula Bobone em não aparecer na festa vestidos com cabedal e adereços com material de economato. Bem... Coisas para melhorar a feira medieval? Olha, logo a abrir... contratava mais anões! Acho que o rácio de anão por visitante era baixo. Não é de bom tom fazer as famílias esperar numa fila enorme só para tirar uma foto com os tratadores a alimentar os anões.

Mariana

Tratadores?

Rui

Claro! A feira poderia estar mais bem organizada, mas também não era uma bagunça! Cada anão tinha o seu tratador, e tenho a certeza que os direitos dos anões foram totalmente salvaguardados. Tipo, não podermos usar flash, e assim... Sabes que os olhos dos anões são muito sensíveis. Talvez não tão sensíveis como os meus mamilos quando puxados pelas molas Torquemada, mas são.

Joana

Acho que nunca ouvi tanta estupidez.

Rui

Basicamente, devia haver mais anões!

André

Se calhar não havia mais anões disponíveis...

Rui

Como não?! Viste lá o Marques Mendes? Pois! Eu também não. E tenho a certeza que até seria barato contratar o Marques Mendes já que ele é pago em coscuvilhice e escandaleira.

JOANA

O Marques Mendes não é...

Rui

Xiu. Mais coisas para melhorar a feira medieval... deixa ver... Olha, imaginem isto: uma barraca decorada à época. Lá dentro está uma bruxa, vestida e maquilhada à época... e a bruxa está ler as cartas! Não era um espectáculo? Corremos o risco de ser processados pela SIC por plagiar o programa da Maria Helena. Mas fora isso é boa ideia! Ou não é?

Nota: Este guião foi entregue com esta redacção. Mas, como é normal, os artistas que o entregam podem cortar, mudar, improvisar em cima dele. Assim sendo, o que saiu para o público poderá não ser exactamente o que aqui está reproduzido.

ARQUIVO