UNAS RFM - #35 - O pioneiro da Kizomba (TCC)
Joana
E já cá está o Rui Unas...
Rui grita iu-uuu!
... que hoje parece eufórico!
rui
Olha, Joana, minha flor das montanhas austríacas cujas pétalas são acariciadas pelos gentis lábios de uma ovelha com brucelose, eu estou eufórico porque a semana passada concretizei um sonho!
Mariana
Vais para a Casa dos Segredos?
Rui
Não. Não posso, Mariana. Sou alérgico à gonorreia.
André
Fizeste uma cena de amor com o Ruy de Carvalho?
RUi
Por acaso esse ainda não consegui concretizar.
Joana
Esta rubrica foi cancelada! Ah, não! Isso é mais o meu sonho.
RUi
Tu és o satã em pessoa. Aposto que até tens a cauda em forma de seta. Mas não, Joana. A rubrica não foi cancelada. Estou eufórico, porque na semana passada dancei com a Sara López!
Joana
Quem é a Sara López?
Rui
Uma pessoa que tem uma cauda melhor que tua.
André
É uma bailarina de Kizomba, Joana.
Rui
Não é “uma” bailarina de Kizomba, André. É “a” bailarina de Kizomba. Isso é como dizeres que o Ruy de Carvalho é “um” actor. Não! Ele é “o” actor! Aliás, ele é tão bom actor, que aposto que consegue fazer com que o bigode não me pique durante uma cena de amor.
Mariana
E porque é que a Sara López é “a” bailarina de Kizomba?
Rui
Porque os movimentos de anca da Sara López são míticos, Mariana. O rabo da Sara López é o unicórnio da Kizomba. O rabo dela é tão conhecido que já ultrapassou até o seu nome! Um pouco como a expressão “aquele tipo da ordem dos advogados que só diz disparates” já ultrapassou o nome Marinho e Pinto.
Mariana
Ah! Agora já percebi. Acho.
André
Ó Rui, e como é que surge a tua fixação pela Kizomba?
Rui
Eu sempre adorei Kizomba, André. Basicamente tem a ver com rácio entre ritmo e rabos voluptuosos numa percentagem de vinte e oitenta. Vocês sabiam que aqui o menino é o pioneiro da Kizomba em Portugal?
Joana
Pensava que eras pioneiro daquela coisa de uma pessoa desprovida de talento conseguir ganhar fama.
Rui
Não, não, Joana. O seu a seu dono. O pioneiro disso foi o Humberto Bernardo. Eu sou só um seguidor crente. O Humberto foi a primeira pessoa a perceber que só há duas formas de aparecer na tv: ou apareces no telejornal derivado de teres sido atropelado por uma betoneira conduzida por um alce, ou apresentas o Buéréré. Ele escolheu a segunda, e eu fui à procura de um alce com carta de condução de pesados.
Mariana
Pelos vistos fizeste bem, porque tu ainda estás na tv e o Humberto Bernardo não.
André
O que é um Humberto Bernardo?
Joana
Não lhe dêem conversa. Rui: o que é que isso tem a ver com Kizomba?
Rui
O mesmo que um alce percebe de condução de veículos misturadores de materiais betuminosos. Nada!
Joana
Então segue para a Kizomba, se fizeres favor!
Rui
Não te inflames, Marinho e Cruz. Ok, seguindo. Hoje não consegues falar de Kizomba sem se falar de Rui Unas. Eu estou para a Kizomba como um boné está para a mãe do Cristiano Ronaldo. Ou como os seios estão para a Débora Picoto.
André
Boa analogia.
Mariana
Olha, e o que dizes às pessoas que afirmam que os caucasianos não têm talento para a Kizomba?
RUi
Isso é um mito, Mariana. A Sara López é caucasiana... Eu sou caucasiano... e por acaso não me lembro de mais nenhum... mas todos os caucasianos podem aprender a dançar Kizomba. Aposto que até o Marinho e Pinto é menino para aprender a dançar Kizomba se isso lhe der votos.
Silêncio
Joana
Ok. Ficou aqui um ambiente estranho.
Rui
Não fui eu!